-
Bolsa de Valores, Finanças, investimento, Mercado Financeiro

Brasil sob nova direção incentiva aplicação em bolsa

Brasil sob nova direção incentiva aplicação em bolsa

O desempenho dos ativos em janeiro, no Brasil e no exterior, mostra um mundo mais propenso à tomada de risco, diz Ronaldo Guimarães, sócio-diretor do Banco Modalmais. Prova desse viés é que mesmo com o trágico rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), na semana passada, a bolsa conseguiu manter, após um primeiro soluço, o tom positivo que prevaleceu na maioria dos pregões ao longo do mês.

“Depois de muitos anos de sofrimento, de queda do PIB, o desemprego dá sinais de estabilização e o país pode entrar de fato num processo de recuperação”, diz, acrescentando que esse estado de espírito está atrelado à reforma da Previdência e outras microrreformas na sequência.

Da cena internacional, ele diz que o principal sinal para a reação dos ativos veio de integrantes do Fed, que assumiram um tom mais ameno para a correção da rota monetária, o que se confirmou com a reunião de quarta-feira. O mercado passou a embutir nos preços correção zero para as taxas referenciais americanas.

Segundo Guimarães, ao pesar no lado mais ‘dove’, há impactos positivos sobre os ativos de risco de uma maneira geral, e em emergentes em particular. Fundos de ações no Brasil e Estados Unidos, multimercados macro e carteiras de renda fixa e atreladas ao IMA-B5+ tendem a ser beneficiados.

Leia mais em https://www.valor.com.br/financas/6099757/brasil-sob-nova-direcao-incentiva-aplicacao-em-bolsa