Banco Modal

Corporate Banking Investment Banking Produtos Distribuição Sales & Trading Renda Fixa Fundos de Investimentos Gestão de Recursos Home Broker modalmais Missão / Valores Produtos e Serviços Modal Banking Linha do Tempo Estrutura Societária Highlights Financeiros Principais Realizações Mercado de Capitais Políticas e Manuais Modal e a Sociedade


 
Livro Rio Esportivo
Patrocinado pelo Modal, o livro retrata a ligação do Rio de Janeiro com o esporte, já que a cidade se prepara para receber os Jogos Olímpicos em 2016. Por certo, eventos como este produzirão mudanças signi­ficativas no espaço urbano e, sobretudo, mobilizarão a população, constituindo-se em momentos-chave para reforçar ainda mais esta identidade do Rio de Janeiro com o esporte.

 

LIVRO “Orlando Teruz, as crianças do Encantado”
Com a edição do livro: “Orlando Teruz, as crianças do Encantado” o Banco Modal presta uma homenagem a um dos mais importantes artistas plásticos, digno representante do modernismo, um dos movimentos artísticos e culturais mais importantes que aconteceram no Brasil, em todos os tempos, e que acabaram por influenciar positivamente - além da pintura e a escultura -, a literatura, arquitetura, design, teatro e também a música.

O livro publica um raro painel da obra deste mestre dos pincéis reunindo quadros inéditos completamente desconhecidos do público (em particular do seu grande número de admiradores espalhados pelo mundo), e que nunca haviam sido, até então, mostrados. Ao lado desta coleção, singular e magnífica, é possível apreciar algumas preciosidades como a transcrição de cartas originais, fotos extraídas do arquivo particular da família, além de uma entrevista inédita realizada pelo Projeto Portinari.

“Orlando Teruz, as crianças do Encantado” faz também um passeio pelos principais acontecimentos - artísticos, sociais e políticos -, que marcaram o mundo durante as sete décadas de dedicação à pintura daquele que procurou revelar a sua alma de artista desenhando a face lúdica da cultura brasileira, quer através de gestos simples, a partir das brincadeiras de criança pelos subúrbios da cidade, quer a partir de uma forte determinação em promover a esperança por uma cidade e um País melhor.

 

LIVRO “RIO PICTORESCO”
Patrocinado pelo Modal, o livro Rio Pictoresco é o registro dos principais cenários cariocas pelo olhar do fotógrafo Cesar Barreto. Utilizando câmeras históricas e negativos em grande formato, o fotógrafo registrou o Rio em seus ângulos mais fotogênicos, evocando suas paisagens notáveis e revelando a evolução dinâmica da cidade em contraponto ao seu plano natural, dominado pelo majestoso confronto entre o mar, a floresta e as montanhas. A publicação Rio Pictoresco reúne pela primeira vez em livro a obra de Cesar Barreto, hoje a melhor tradução visual da Cidade Maravilhosa.



LIVRO “IMAGENS POSTERIORES”
O projeto “Imagens Posteriores”, patrocinado pelo Modal, é uma publicação assinada pela fotógrafa Patricia Gouvêa com imagens dos dez anos de viagens da artista pelos territórios brasileiro e latino-americano. Como fotógrafa-viajante, Patricia percorreu diversos caminhos e aborda a experiência do deslocamento e do tempo. Sem identificar as diversas locações que aparecem nas imagens, ela convida o leitorespectador a empreender, ele próprio, um percurso experimental.

Patricia Gouvêa é especialista em Fotografia e Ciências Sociais e Mestre em Tecnologias da Comunicação e Estéticas da Imagem.

A OBRA DO BERÇO
A Obra do Berço é uma instituição de assistência social, sem fins lucrativos, fundada em 1928 que desenvolve um programa sócio-educativo e de proteção a crianças na faixa etária de 6 meses a 6 anos cujas famílias estejam em situação de vulnerabilidade sócio-econômico ou risco social. Em 2015, o Modal viabilizou a instalação da grama do parquinho de recreação, tornando o local mais seguro para as crianças e comprou novos uniformes para instituição organizando uma campanha de doações para essas ações.



EMBAIXADORES DA ALEGRIA
A inclusão emocional é uma prática terapêutica consagrada no tratamento de pessoas com necessidades especiais. É essa a missão que se dedica a organização Embaixadores da Alegria, que realiza oficinas durante todo o ano e tem no Carnaval seu momento mágico. Um desfile de seus integrantes em plena Marquês de Sapucaí, no dia do desfile das campeãs. Em 2014, o Modal viabilizou parte da compra dos instrumentos de bateria da escola de samba organizando uma campanha de doações para essa ação.



ASSOCIAÇÃO VENCER
A Associação Vencer é uma instituição beneficente que tem como principal objetivo identificar e apoiar estudantes de baixa renda, da rede pública de ensino.

Os estudantes são selecionados com a ajuda dos professores, tendo por base o seu potencial acadêmico e empreendedor.

Essa iniciativa promove oportunidades a estes jovens talentos para disputar uma vaga nas melhores universidades do estado do Rio de Janeiro e ingressar no mercado de trabalho. Com 20 anos de existência completados em 2012, a Associação já atendeu 391 jovens: sendo 74 já formados, 69 cursando Faculdade e 118 cursando o Ensino Médio.

O Modal apóia essa iniciativa e acredita que a educação é a ferramenta essencial de transformação social e econômica do nosso país.



INSTITUTO DA CRIANÇA
O Banco Modal contribui para o Instituto da Criança, Organização - não governamental que apóia creches, casas de assistência a deficientes e pessoas de baixa renda, além de programas de orientação aos pais e fomento à cidadania. Os projetos assistidos estão nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

http://www.institutodacrianca.org.br

 


    Não há ofertas em andamento.





POLÍTICA DE PRIVACIDADETERMOS DE USOLINKS ÚTEIS MAPA DO SITEACESSIBILIDADEOUVIDORIAALERTA FRAUDE
Copyright 2009. BANCO MODAL. Todos os Direitos Reservados