Fundamento na tomada de decisões

Gestão de Risco e Compliance

Fundamento na tomada de decisões

Gestão de Risco e Compliance

GRC – Governança, Risco e Compliance

A Governança é um importante instrumento de gestão que assegura o cumprimento das normas legais, regras internas, diretrizes operacionais e éticas, minimizando riscos de perdas patrimoniais e suportando e qualificando os processos corporativos.

RISCO OPERACIONAL

É decorrente de falhas operacionais que podem acontecer em diferentes etapas de processos, afetando todas as partes do negócio.

 

Dessa forma, a política Modal de gestão de risco operacional determina que sua estrutura de gerenciamento deve ser permanentemente atualizada em relação aos processos existentes e seus respectivos controles de avaliação e mitigação do risco.

COMPLIANCE

Equipe responsável por verificar a aderência das atividades do Banco às diretrizes do Comitê de Compliance. A atuação da área engloba as atividades de prevenção à lavagem de dinheiro, proporcionando segurança, controle e eficiência. O Comitê de Compliance valida o Plano de Contingência e Continuidade de Negócios, dando segurança à Instituição. A área também atua fortemente na verificação das divulgações e comunicações internas e externas.

Banco Modal