Especial bancos digitais: Expansão acelerada na base

“Fundada em 2015, a Modalmais, corretora do Banco Modal, anunciou em janeiro sua transformação em banco digital.

Na Modalmais, o intuito é oferecer à própria base de clientes da corretora uma plataforma de investimentos casada com conta corrente e serviços e produtos tipicamente bancários, sem cobrança de taxas. Futuramente, serão ofertados empréstimo pessoal, câmbio para viagem e seguros – atrelados à contratação de investimentos.

“É comum que clientes saquem recursos de suas contas de investimento e transfiram para outros bancos apenas para pagar contas. Com a conta digital, isso não será mais necessário”, diz Cristiano Ayres, co-CEO do Banco Modal.

A conta digital da Modalmais funciona desde fevereiro em modelo piloto, para um grupo controlado de clientes, com o objetivo de testar a  integração de sistemas com a plataforma da corretora. Atualmente, são 60 mil contas ativas, além de 250 mil cadastros.

“A ideia é que até o final de junho possamos abrir para o público em geral”, projeta Rodrigo Puga, CEO da Modalmais. A meta é fechar o ano com 500 mil contas.

Com a transformação de sua corretora em um banco digital, o Modal, banco de investimentos fundado em 1996, busca penetrar no ainda concentrado segmento de varejo”.

Leia mais: http://www.valor.com.br/financas/5545661/expansao-acelerada-na-base

 



Banco Modal